sexta-feira, 6 de setembro de 2013



Como é difícil praticar este ato tão nobre...
Pedir perdão requer humildade, reconhecimento, arrependimento. As pessoas têm esta dificuldade pois sempre se acham corretas em suas atitudes.

Se realmente seguíssemos a palavra de Deus a qual diz AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, o mundo seria bem melhor. Pra mim, este versículo representa a solução para conseguirmos uma humanidade mais justa, sem violência.

Se todos seguissem a palavra de Deus, sem dúvida, teríamos uma população perfeita.

O mal que eu não quero pra mim , não desejo e nem faço para o meu próximo ou melhor, se nos colocássemos no lugar das outras pessoas, antes de julgá-las e até condená-las , não haveria tanta fofoca, crueldade, mal entendidos. Compreenderíamos melhor nosso semelhante.

Mas o que vemos é o pré julgamento , a má interpretação dos fatos.É fácil acharmos que sempre o outro é o culpado e na verdade, muitas vezes somos nós mesmos que agimos errado.

Pedir perdão é um ato de nobreza. Já tive muitas decepções e o que mais eu gostaria de ouvir da pessoa que se precipitou em seu julgamento, seria: PERDÃO, EU ERREI, EU NÃO DEVERIA TER DITO AQUILO, EU ESTAVA ERRADO, SE EU TIVESSE ME COLOCADO NO SEU LUGAR, EU TERIA ENTENDIDO A SUA ATITUDE...

Infelizmente o orgulho é bem maior e se torna difícil este reconhecimento.A pessoa erra, não volta atrás e ainda justifica seus atos. Coloca a culpa sempre no outro dizendo : ele me deu coice, não me respeitou , se esquecendo que antes disso a pessoa que tanto contribuiu foi humilhada por ele. Confesso que me incomoda um pouco quando deparo com casos como este. São sintomas de ingratidão.

Tenho esperança que Deus toque nas pessoas que agem assim e que elas reconheçam o seu erro.É tão nobre quando as pessoas admitem que erraram, mas é mais fácil ser arrogante e apontar os erros dos outros. Se colocam num patamar acima dos outros se tornando prepotentes. Isto é feio demais.

Somos todos falhos , infelizmente não somos perfeitos, mas quando erramos devemos pedir perdão sim. É um ato digno de um verdadeiro cristão.

As vezes a pessoa até sabe que errou mas jamais admite e pede perdão.A posição que ela ocupa a faz sentir um semi-deus. Imagina....pedir perdão....e o meu orgulho... vou me rebaixar...?????????????

A justiça divina prevalece e quem sabe um dia a pessoa reflita e tenha consciência que errou.

PERDÃO, palavra linda que deveria estar arraigada no coração de quem é honrado e tem o caráter de Cristo.

Fonte: http://www.vozdaverdade.com.br/colunistas/suely.moyses/aartedepedirperdao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL A MELHOR DANCINHA?

O QUE VOCÊ TEM ACHADO DOS CULTOS DA ARENA 2 ?