segunda-feira, 9 de julho de 2012

Palavra tremenda que a Caroline Costa trouxe para nós neste último sábado. Se você perdeu ou ouviu mas quer meditar mais um pouco nesse ensinamento de VIDA.. Segue a mensagem abaixo:


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt 11.28-30)

1) O convite
Todos os dias recebemos convites.
Sejam simples como o de um colega de trabalho que nos convida para almoçar, ou de um colega de escola que nos convida para comer um milhopan no recreio (rsrsr), ou convites mais sofisticados como o do nosso esposo ou noivo que nos chama para comemorar o aniversário de casamento num jantar num restaurante sofisticado, ou de um amigo que nos chama para fazer uma sociedade na qual os dois poderão prosperar muito financeiramente. Bem, fato é que o tempo todo estamos sendo convidados para alguma coisa.
No versículo acima encontramos o mais belo, doce e maravilhoso convite feito a nós. Falo aqui sobre o convite de Jesus.

Compreendendo o convite
2) Este convite traz consigo a promessa da verdadeira vida
Jesus disse: “Vinde a mim e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e achareis descanso para vossa alma”.
O mundo hoje lhe convida para seus “banquetes”. Alguém lhe convida para uma aventura amorosa o famoso “Ficar”, convites para festas mundanas. Os vícios estão aí a convidá-lo para uma experiência que satisfará seu anseio por felicidade, só que não lhe dizem que sua vida se transformará num inferno, tormento e escravidão. A palavra de Deus fala que ele nós da paz verdadeira não como o mundo a dá uma paz momentânea.
A prosperidade material lhe engana prometendo que quanto mais você tiver mais feliz será, mas, nunca lhe satisfaz de verdade. Como certa vez perguntaram a um milionário sobre quanto dinheiro era necessário para que alguém fosse feliz e ficasse satisfeito, e ele respondeu: “Sempre um pouco mais”.
Tudo isso sempre vem para nós embrulhado num papel de presente com um cartão dizendo: “Bem-vindo à vida”. Mas, pouco tempo depois se mostra como poeira no vento, fútil, vazio e sem sentido.

Não se iluda: a verdadeira vida é Jesus. Só Ele pode lhe dar a paz, porque só Ele é a Paz; só Ele pode lhe dar a vida, porque só Ele é a Vida. Não há sentido na vida fora de Cristo.

No mundo há promessa de vida, mas o resultado é morte; há promessa de paz, mas o resultado é angústia e perturbação; há promessa de alívio, mas o resultado é ainda mais sobrecarga.

Em Cristo há promessa de vida, e o resultado é a Vida Eterna que começa aqui nesse mundo e percorre a eternidade e não tem fim. Nele há promessa de alívio, e Ele alivia mesmo o coração cansado. Há promessa de paz, e essa paz é real.
Descanço para nossa alma: chateações, aborrecimento, tristeza que passamos durante a nossa caminhada com Cristo, Deixa Deus tirar isso do seu coração, talvez o que está impedindo as bênçãos de Deus na sua vida, são magoas, falta de perdão.Por fim, mais uma verdade a ser destacada aqui é que:

3) Esse convite é feito a nós constantemente
Mas, será que esse convite é só para quem ainda não entregou a sua vida a Jesus? Não há nada nesse convite que diga respeito àqueles que já entregaram sua vida a Jesus? Creio que sim.

Assim, meus irmãos, Deus chama-nos constantemente à Sua presença, porque como disse o salmista no Sl.16.11:

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.

Não fuja da voz de Deus quando você sentir que Ele está lhe chamando. Pode ser que Ele esteja querendo corrigir você, ou querendo consolá-lo de alguma dor. Seja lá o que for, com certeza será um momento maravilhoso de restauração, fortalecimento e de renovo para o seu coração que embora já tenha se submetido a Cristo, ainda está sujeito a tristezas, dores e cansaço dessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL A MELHOR DANCINHA?

O QUE VOCÊ TEM ACHADO DOS CULTOS DA ARENA 2 ?